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  • Diego Oliveira

Como transformar visitantes em seguidores no Instagram

E aí, beleza? Eu vou te ensinar nesse artigo rapidamente uma estratégia simples mas poderosa capaz de transformar pessoas que visitam seu instagram em pessoas que te seguem.


Tá pronto(a)?




1 — ENTENDENDO A BIO


Se você leu meu E-book deve ter percebido que eu prezo por, antes de tudo, entender o princípio das coisas, o que está por trás disso, qual o significado na essência.


Então para você ter uma Bio altamente irresistível o primeiro passo é entender qual a importância de uma Bio para quem quer ter clientes, vender mais, atrair novos seguidores


Ou seja; para quem quer usar profissionalmente o instagram.


Vamos fazer um exercício rápido então? Quando você entra no instagram de alguém que você não segue, o que você faz primeiro?


Sabe a resposta?


Você faz aquilo que eu e todas as pessoas do planeta (que usam o instagram) fazem:

ESCANEABILIDADE.

Palavra difícil né? Mas eu vou simplificar. Nós, quando visitamos um novo perfil, a primeira coisa que fazemos é escanear, passar os olhos por cima, dá uma verificada rápida, naquele perfil.


E porque fazemos isso? Simples! Para saber se vale a pena continuar visitando aquela “casa” ou se é melhor ir embora e deixar pra lá.


Faz sentido isso?




As pessoas que visitam o seu perfil, fazem a mesma coisa. Isso é inconsciente.

Primeiro elas passam as vistas para saber se vale a pena.


E é aqui que começa a fazer sentido o poder de uma Bio Altamente Irresistível.


O primeiro contato de um novo visitante é com sua Bio. Sua bio envolve a foto do seu perfil, o que você faz e a descrição.


Nesse artigo aqui eu não vou falar sobre foto, isso é meio óbvio né?


Nós vamos nos deter na descrição. Que é onde a maioria esmagadora peca.




2- UMA DESCRIÇÃO SEDUTORA


Mas Diego, o que de fato é a BIO? É toda essa parte apontada na imagem abaixo.


Seu nome, qual segmento que você atua e a “descrição”.


Muitos falam que a BIO é só essa última parte. Mas não é.


Veja no meu perfil. Se ali não estivesse escrito: “Serviços de Marketing na Internet”, muitas pessoas não saberiam o que eu faço e eu teria que descrever isso.


Então eu já economizo meu tempo e o tempo de meu visitante, informando de maneira rápida, objetiva e direta o que eu faço ou qual segmento atuo.


Faz sentido? Beleza.


ATENÇÃO: TODAS ESSAS INFORMAÇÕES NO PERFIL DO INSTAGRAM SÓ SÃO POSSÍVEIS FAZER, SE VOCÊ TIVER UMA CONTA COMERCIAL.


Diego, como faço para colocar minha conta comercial?


Desculpa, mas eu não vou te ensinar isso aqui.


Vai no Google ou no YouTube e pesquisa. Tem trocentas pessoas ensinando como fazer.

Resumindo para irmos ao próximo passo:


Seu Nome, o que você faz ou onde atua e uma frase de impacto, são as três coisas que definem sua descrição.


Isso é como se você estivesse se apresentando a alguém pessoalmente. Sacou?

“Olá, meu nome é Diego, eu presto serviços de marketing na internet e eu ajudo pessoas a ter clientes todos os dias através do instagram. Prazer conhecê-lo.”

Pensa comigo uma parada… Quando você vai em um restaurante, entra e vê ele todo bagunçado, sujo, mal cheiroso e os garçons com cara de bebum… O que você pensa?


Quando você vai sair com alguém pela primeira vez e essa pessoa chega mal vestida, fedorenta e desarrumada…


O que você pensa? Pois é! A mesma coisa é o que as pessoas pensam de um Instagram com uma Bio poluída.

Basicamente, uma bio sedutora é clean, objetiva, elegante e impactante.


3 — COMO FAZER UMA DESCRIÇÃO IMPACTANTE?


Uma descrição impactante nada mais é do que mostrar, em uma única frase, o que aquele visitante vai encontrar de diferente em seu perfil, que ele não encontra nos demais e qual o benefício que você pode trazer para a vida dele.


Ninguém, repito; NINGUÉM, está interessado em saber se você é casado, se sua empresa é a melhor, se você é mãe de dois, se gosta de sertanejo, se é noivo da Raquel ou se você tem um cachorro.

As pessoas querem saber qual transformação você pode causar na vida delas.

É só isso que interessa.


Existe uma “fórmula” para criar descrições impactantes que eu vou te ensinar agora.

Essa fórmula é genérica, serve para qualquer perfil. Seja pessoal ou Empresarial.


Mas a use com inteligência, tente adaptá-la a sua linguagem, ao seu nicho, ao seu jeito.


Essa é uma fórmula de copywriting, capaz de falar o que você precisa de uma maneira que cause impacto de verdade.


Aqui está a fórmula:


“Ajudamos [ esse grupo de pessoas ] a [ esse benefício ] [ melhor, mais barato, mais rápido ou mais fácil ], mesmo que [no pior cenário possível].”


Entendeu P**** nenhuma né? hahaha…


Vou traduzir.


“Ajudo [pequenos empresários e empreendedores] a [criar suas primeiras conversas matadoras que trazem muito dinheiro], mesmo que [tenham reprovado no português ou morram de medo de escrever].”


Lembre-se que isso aqui é um norte, deve ser adaptado.


O importante é que você entenda a essência.


Quem você ajuda? Qual benefício traz? Qual o diferencial? E qual a pior dor que seu nicho sente?


Veja abaixo a descrição da Camila Porto, ela está contida nessa fórmula:




Veja a da Nathalia Arcuri, como é altamente impactante. Ela resumiu a: Qual meu maior diferencial e quem eu beneficio?




Desfudendo a vida financeira do Brasil= Benefício e Quem eu ajudo.


Desde 2015 = Autoridade. Ou seja; Faço isso a muito tempo.


Eu poderia mostrar aqui centenas de perfis que utilizam os princípios dessa fórmula.


Mas, o que eu quero que você entenda é que uma descrição impactante é aquela que responde a essas 4 perguntas:


Quem você ajuda? Qual benefício traz? Qual o seu diferencial? E qual o pior dor que seu nicho sente?


Esse é o caminho para fazer uma descrição impactante.


4 — ENTENDENDO O FUNIL DO PERFIL



E porque eu tenho que fazer tudo isso Diego?


Vamos entender o funil do instagram.

  1. Atrair visitantes

  2. Convertê-los em seguidores;

  3. Ganhar a confiança

  4. Converter em clientes;

Esse é o funil perfeito. Olhando assim, parece que é algo super demorado e um processo muito loooooongo né?


Mas não é. Tudo isso pode acontecer em poucas horas. Desde que você esteja utilizando a estratégia certa.


Para atrair visitantes, no meu e-book tem as melhores estratégias. Mas post no Feed hoje, é de longe, o melhor meio.


Os posts do meu feed alcançam em média de 900 a 1300 pessoas. Dessas 60% nunca me viram antes.


Quando essas pessoas se deparam com um post que chama atenção e tem um conteúdo Foda a primeira coisa que elas fazem é visitar meu perfil.


Elas querem me conhecer — E fazem o mesmo com você.


Se elas encontram um perfil com uma bio irresistível ela clicam no botão seguir.

Até ai já foram as duas primeiras partes do funil.


Depois que elas seguem seu perfil, o próximo passo é ganhar confiança.


E como eu faço isso Diego?


STORIES!!!


É nos stories onde você interage com sua audiência, conta sua vida, responde dúvidas, ensina algo mais profundo.


É nos stories onde você ganha a confiança de seus seguidores.


O outro ponto chama-se direct. Se você ta fazendo um bom trabalho nos stories, seu direct vai bombar.


E no direct é onde acontece o atendimento. Você ajuda as pesso as que vão no seu direct. Todos, sem exceção.


A próxima e última parte do funil é a pessoa pedir para comprar de você.


Leu o que eu escrevi agora?


Não é você vender para a pessoa. É você ajudá-la de tal maneira, que ela peça para comprar de você.


Esse é o funil perfeito.


É isso que acontece comigo todos os dias.


É isso que acontece com as pessoas que vendem todos os dias.


Mas lembre-se: Tudo começa no impacto inicial que você causa.


Faça parte da comunidade dos irresistíveis.


Forte abraço!


E vamos vender!!!


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