Buscar
  • Diego Oliveira

COMO TER CLIENTES TODOS OS DIAS ATRAVÉS DO INSTAGRAM?

Atualizado: Ago 12

Você já parou para pensar porque algumas empresas vendem tanto, mesmo

tendo um produto ou serviço com qualidade inferior? E porque outros negócios, que tem mais qualidade e são mais capacitados, não vendem tanto assim?


Eu passei muitos anos pensando nisso até entender que a diferença está no marketing e nas vendas.


Muitas profissionais acham que é só fazer um bom atendimento e prestar um bom serviço, ou um ter um excelente produto e os clientes virão até você.


Muitos estão investindo em ter qualidade e prestar um bom serviço e sendo sincero com você agora...


Ter um produto de qualidade, um bom atendimento e uma excelente prestação de serviços....


É OBRIGAÇÃO


Um bom marqueteiro, que domina a arte da persuasão e influência, pode faturar milhões e triplicar os resultados de qualquer negócio, mesmo que o produto ou serviço que ele venda não tenha tanta qualidade.


Lembre-se dessa frase:


O CEMITÉRIO DO MARKETING ESTÁ CHEIO DE PRODUTOS EXCEPCIONAIS QUE FRACASSARAM, PORQUE NINGUÉM SABIA COMO VENDÊ-LOS.

Se você tem um produto ou serviço de qualidade, que realmente pode fazer a diferença na vida de seu cliente e não está vendendo e nem mudando a vida de quase ninguém...

Você não acha injusto ficar com isso parado, entregue as moscas?


Não seria justo trazer mais e mais pessoas, todos os dias, aos montes, para conhecer seu produto.... e interagir com você .... e serem beneficiadas pela sua qualidade?


Não seria justo trazer mais e mais pessoas, todos os dias, aos montes, para conhecer seu produto.... e interagir com você ... e serem beneficiadas pela sua qualidade?


Bem, se você respondeu sim para uma das perguntas acima, eu tenho algo para você aqui.

Por isso preciso que você leia esse e-book todo, porque ele foi estrategicamente pensado para mudar a forma como você enxerga o instagram.


A PARTIR DE AGORA, A MANEIRA COMO VOCÊ VÊ O INSTAGRAM, AS REDES SOCIAIS E A INTERNET, VÃO MUDAR COMPLETAMENTE.



PASSO 1 - ENTENDENDO O ALGORITMO DO INSTAGRAM:


Para você dominar o instagram e transformá-lo em uma máquina de trazer clientes interessados em comprar, todos os dias, para o seu negócio, você precisa entender a lógica por trás dele.


Por que o instagram existe? Por que ele faz tanto sucesso? Porque hoje é uma das melhores redes sociais para vender e conseguir clientes?


Pensa comigo agora...


O instagram é uma empresa de acionistas. Uma empresa privada que tem o capital aberto na bolsa e vende ações. E toda empresa que vende ações precisa ter o quê?


Sucesso, vendas, dinheiro... LUCRO!!!


Todas as ações, ferramentas e recursos disponibilizados dentro do instagram tem apenas um único objetivo >> Gerar Receita Financeira.


Quando você tem uma empresa com acionistas, para conseguir mantê-los dentro do seu negócio investindo dinheiro é preciso mostrar dados, números e resultados relevantes, que convença aos seus investidores continuar injetando dinheiro ali. Ok?


E porque eu estou falando tudo isso?


Para que você entenda o algoritmo do Instagram e saiba como ele pode ser seu herói ou... O seu vilão. O temido algoritmo é criado para uma única finalidade...


Gerar lucro para empresa Instagram.


E como o instagram tem lucro?


1 – Tendo pessoas utilizando a rede;

2 – Muita gente usando a rede torna-se um chamariz para empresas injetar dinheiro em anúncios;

3 – Muitas empresas injetando dinheiro em anúncios aumentam a receita e...

4 - Isso trás investidores.


Tá claro até aqui? Ótimo, porque agora vem o pulo do gato. Fica comigo!!!


Para ter investidor precisa ter empresa engajada e colocando dinheiro em anúncio. E para as empresas injetar dinheiro em anúncios precisa ter pessoas usando a rede o dia inteiro, todos os dias.


E o que isso tem haver com você?


Quanto mais tempo você ficar no instagram, usando a rede, postando no feed, nos stories, no igtv, interagindo com outras pessoas no direct, em posts... Curtindo e comentando... mais e mais o algoritmo vai te ajudar. Então quem jogar o jogo dele é beneficiado, quem não jogar é

penalizado.


Fez sentido agora?


A lógica por trás do instagram é: Quanto mais tempo você ficar dentro da rede, usando todos os recursos que ela disponibiliza, mais o algoritmo vai te beneficiar e te ajudar a crescer.


A boa notícia é que existe uma estratégia para fazer isso acontecer mais rápido, investindo pouco dinheiro e que vai lhe trazer resultados todos os dias.


E é exatamente isso que eu vou te mostrar aqui.



PASSO 2: ANTES DE SABER O QUE FAZER, SAIBA O QUE NÃO FAZER


Antes de falar o que você precisa fazer, é bom que você saiba primeiro o que não fazer.


Não caia no conto do vigário de alguns YouTubers e outros carinhas de Marketing Digital com conselhos que não vão te levar a lugar nenhum.


E o que eu vou te falar aqui agora é exatamente para evitar que você caia nessas armadilhas e te blindar contra falsas estratégias.


NÃO EXISTE HACK

Pare com esse negócio de ir atrás de Hack de Instagram. Não existe isso, ok?


O que faz seu instagram crescer é o que faz qualquer negócio crescer;

  • Estratégia,

  • aplicação dessa estratégia,

  • análise dos resultados obtidos,

  • otimização desses resultados,

  • mais aplicação,

  • consistência,

  • disciplina e foco.


Quando você enxerga o Instagram como uma rede social, você nunca terá resultado. Quando você passa a vê-lo como uma ferramenta de sua empresa para gerar receita você começa a ter resultados.


E depois que você começar a ter os primeiros resultados, não vai querer parar nunca mais.


DIGA NÃO A AUTOMAÇÃO


Por favor, nunca, nunca perca seu tempo fazendo automação. Isso é a pior coisa que você vai fazer para o seu negócio.


Essas empresas que prometem te trazer seguidores reais no automático só querem ganhar dinheiro a suas custas. Você até vai ganhar seguidores, vai lotar seu instagram de números, mas seu caixa vai permanecer vazio.


A pergunta é: você quer ter seguidores ou dinheiro no bolso? Se sua resposta foi dinheiro no bolso, então nunca, nunca contrate uma automação.


NÃO FAÇA PANFLETAGEM ONLINE


O mundo do Marketing e das Vendas mudou. Pensa comigo… A maioria de nós cresceu em um mundo de mercado de massa onde a TV e as paradas de sucesso definiam as tendências. Certo?


Hoje, buscamos repetir os mesmos truques arcaicos, só que usando a internet. Em vez de massificação egoísta e intrusiva. A venda eficaz hoje baseia-se em empatia e serviço.


É um ato generoso de ajudar pessoas a resolverem seus problemas. A internet foi o primeiro meio de massa que não foi inventado para agradar aos profissionais de Marketing e Vendas.


A televisão e o rádio sim. Porque os anúncios nesses meios são de interrupção. Você tá assistindo algo muito bom, quando de repente é obrigado a assistir uma propaganda para poder continuar vendo seu programa.


Ou seja, eles interrompem seu entretenimento para te empurrar uma propaganda forçada. Na internet isso já não funciona mais.


O Marketing aqui é de permissão e as vendas são de relacionamento. Esse é o grande erro de quem quer vender pela internet.


Quem tem uma conta no Instagram tem o hábito de fazer panfletagem online. E quando você recebe um panfleto na rua o que você faz? Amassa e joga fora. Na internet é a mesma coisa.


Panfleto é marketing de interrupção.


As pessoas vão ver sua panfletagem online e vai rolar a tela sem te dar atenção. Os tempos mudaram e suas estratégias, mudaram?


Se ainda não mudaram, está na hora de começar a mudar.




PASSO 3: A ESTRATÉGIA


Agora eu vou te revelar a estratégia que será capaz de colocar pessoas, todos os dias, interessada em seu produto ou serviço.


Mesmo que você seja um completo iniciante e até mesmo que você já tenha seguido todos os conselhos dos gurus do marketing digital e ainda não teve resultados.


O que você aprender nesse artigo, poderia facilmente ser vendido como um curso para instagram por um bom valor.


Se você quer ter pessoas comprando seu produto; Se você quer vender como afiliado; Se você quer ter mais seguidores engajados no seu perfil;


Essa estratégia vai fazer você alcançar seu objetivo e não só isso, você vai se transformar em uma máquina de fazer dinheiro.


TRÁFEGO ORGÂNICO X PAGO


E ai, é melhor crescer e conseguir clientes utilizando o tráfego orgânico ou o tráfego pago?


A reposta é obvia né?


É melhor pelo orgânico, o pago precisa investir dinheiro e você não quer gastar dinheiro, certo?


Se você pensa assim, sinto muito, esse artigo não vai te ajudar. Se você não está disposto a investir pelo menos R$ 5,14 por dia em anuncio, pode fechar esse artigo.


Nossa amizade permanecerá te garanto.


Depender só do tráfego orgânico é um tiro no escuro. Porque você até vai conseguir ter resultados com as estratégias de orgânico que vou te passar aqui, mas isso não é sustentável, sabe por quê?


Porque terá dias que você estará cansado, vai ter dias que você vai tá de saco cheio do instagram. Terá dias que você precisará passar o dia inteiro resolvendo questões pessoais do mundo real, fora da internet.


E quem depende somente de tráfego orgânico, cada dia não trabalhado, é um dia perdido, são seguidores a menos, engajamento a menos.


A não ser que você viva exclusivamente de instagram, depender do tráfego orgânico é um risco.


O certo é ter equilíbrio. Não precisa depender só do orgânico e nem torrar montanhas de dinheiro no pago. Você pode e deve usar as duas estratégias.


E se você fizer do jeito que vou lhe ensinar aqui, em um mês você será capaz de vender pela internet como nunca vendeu antes.


ESTRATÉGIA DO ORGÂNICO


Se você leu o início desse artigo, onde eu te falei como funciona a lógica por trás do instagram, vai ficar muito claro de entender essas estratégias que vou te passar agora.


SE VOCÊ NÃO LEU E RESOLVEU PULAR DIRETO PARA ESSA PARTE, ACONSELHO VOLTAR E LER TUDO, CASO CONTRÁRIO NADA FARÁ SENTIDO PARA VOCÊ. *


Sim, você vai precisar dedicar pelo menos 2 horas do seu dia dentro do instagram, todos os dias. De preferência à noite, porque à noite o engajamento é maior.


E o que você vai fazer nessas duas horas investidas dentro do Instagram?


Lembre-se, rede social é uma ferramenta de trabalho. Nessas duas horas, você não vai ver bunda rebolando, pastor pregando, artista cantando... Nada disso.


Essas duas horas dedicadas ao seu negócio na internet, tem que ser focada nesse passo a passo aqui:


1 - Vai fazer um post no feed com conteúdo de extrema qualidade para sua persona. Bem,se você não sabe quem é sua persona e nem o que é isso, eu tenho algo no final desse artigo que pode te ajudar com isso.


2 – Conteúdo de qualidade é aquele tipo de conteúdo que poderia facilmente ser vendido, aquele que REALMENTE ajuda, gera valor, ensina as pessoas e não sé enche o feed de postagens inúteis e nem frases motivacionais. Ok?


3 – Entre nos perfis das pessoas que são autoridades no seu nicho, aqueles que têm milhares de seguidores e comente as postagens. Mas não faça qualquer comentário para encher linguiça, faça um comentário real, algo que esteja ligado ao assunto da postagem e que gere valor também.


Daqui a pouco você vai entender o por que disso tudo.


4 – Se alguém curtir seus comentários nesses posts, curta de volta a curtida dele. Se alguém comentar seu comentário, comente de volta o comentário dele. Se alguém falar contigo no direct, fale com essa pessoa, dê atenção a ela.


Tudo isso faz parte da nossa estratégia. Ou seja; engaje. Engaje de verdade.


5 – Entre no perfil das autoridades do seu nicho, vá nos posts que tem muitos comentários e faça comentários nos comentários do post.


As pessoas que estão comentando, são o perfil de público que engaja em postagens, ou seja, elas interagem.


E é exatamente esse tipo de público que você quer atrair certo?


Então comente, com relevância, os comentários dentro dos posts de grandes autoridades e atraia essas pessoas para dentro do seu perfil, porque elas vão ficar curiosas em saber quem é você.


Se você puder fazer isso, na hora do almoço e a noite, melhor ainda. Se não tiver tanto tempo disponível assim, faça nas 2 horas que você reservou do seu dia para isso.


6 – Repita consistentemente, todos os dias, esses 5 passos que eu acabei de lhe ensinar.


Se você não fizer isso, pelo menos dedicado por duas horas todos os dias, você nunca terá resultados no instagram.


Por quê Diego?


Lembre-se, quanto mais tempo e recursos você usar da plataforma, mais o algoritmo vai te "abençoar."


E depois que você fizer tudo isso por pelo menos um mês, será a ora de usar o tráfego pago ao seu favor.


Bem simples, entre no gerenciador de anúncios, crie um público semelhante de quem visitou seu perfil comercial no instaram e faça anúncios para esse público.


Isso vai trazer uma tonelada de visibilidade para seu perfil.



O QUE FAZER AGORA?


Bem, se você achou o que eu disse até aqui,extremamente útil...


É apenas a ponta do Iceberg.


Confira meu Guia de Instagram - Cliente todo dia clicando aqui.



19 visualizações

Todos os direitos reservado a Diego Oliveira Filgueira
CNPJ: 35.183.822/0001-30

contato@diegooliveiramkt.com.br